Notícia

TOLEDO: Ecoponto Itinerante: Ação no Jardim Bandeirantes recolhe 35 toneladas

Ao todo, foram recolhidos 35 toneladas, sendo 28 de volumosos, quatro de recicláveis e três de resíduos verdes (grama, galhos)...
TOLEDO: Ecoponto Itinerante: Ação no Jardim Bandeirantes recolhe 35 toneladas
Toledo News

O trabalho intersetorial Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SDAS) e o Setor de Combate e Controle às Endemias da Secretaria de Saúde resultou na realização do terceiro Ecoponto Itinerante deste ano. A ação aconteceu no Jardim Bandeirantes e bairros próximos e promoveu um grande mutirão de limpeza no bairro, coletando volumosos, recicláveis e demais materiais, dando a destinação correta para estes resíduos. 

 Durante toda a manhã de sábado (18), as equipes das diversas secretarias municipais recolheram o que os moradores colocaram em frente às residências. Para orientar como seria o trabalho, os agentes de combate às endemias visitaram as casas e deixaram sacos de ráfia explicando como separar o lixo orgânico do que pode ser reaproveitado, além de conscientizar as pessoas sobre a importância de manter os quintais limpos. “O quintal limpo evita a proliferação de animais e insetos que causam dano à saúde da população, como a dengue por exemplo”, explica a coordenadora do Setor, Lilian Konig. 

 Ao todo, foram recolhidos 35 toneladas, sendo 28 de volumosos, quatro de recicláveis e três de resíduos verdes (podas de árvore, grama e galhos). “Tudo foi encaminhado para os locais onde serão melhor aproveitados. Já realizamos este serviço aqui. O que pode ser reciclado foi para o barracão da reciclagem e os descartes para o aterro”, explicou o secretário de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Júnior Henrique Pinto. 

 Também foram identificados terrenos com problemas de limpeza que estavam fechados e sem ninguém no imóvel para atender as equipes. “Vamos retornar durante a semana, pois a nossa intenção é fazer a limpeza desses locais. Algumas situações envolvem questões de saúde pública”, concluiu Lilian. Este ano já foram realizados cinco Ecopontos Itinerantes e recolhidos mais de 150 toneladas de resíduos.

 

Quer saber mais sobre o Meio Ambiente? Clique aqui.

Fonte(s): Toledo News

Comentários

Últimas notícias

Meio Ambiente
Carros se envolvem em acidente de trânsito no Centro de Toledo

Um dos motorista sofreu ferimento, mas recusou encaminhamento hospitalar.

Meio Ambiente
Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira (18)

Investimento para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões.

Meio Ambiente
Criança é atropelada por carro em Toledo

Vítima estava em uma bicicleta quando foi atingida pelo veículo.