Policial

Mais de 1 tonelada de maconha é apreendida após criminosos abandonarem veículos

Droga estava em uma S10 e um Corsa às margens do Lago de Itaipu, em Santa Helena


PUBLICIDADE

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida nesta terça-feira (23) em Santa Helena, no Oeste do Paraná. A droga estava distribuída em dois veículos abandonados pelos suspeitos durante uma ação policial.

A apreensão ocorreu em um porto clandestino conhecido como "Unha do Gato". No local, os policiais encontraram uma caminhonete GM/S10 e um GM/Corsa carregados com diversos fardos do entorpecente.

A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal, no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado.


Segundo as forças de segurança, informações recebidas indicavam que uma embarcação vinda do Paraguai estaria descarregando mercadorias ilícitas no local. Durante a aproximação das equipes, o condutor da S10 teria avançado com o veículo em direção aos policiais, sendo necessário o emprego de disparos para conter a ameaça.

Na sequência, os ocupantes da caminhonete e outros indivíduos que estavam no porto clandestino abandonaram os veículos e fugiram para uma área de mata. Apesar das buscas realizadas na região, ninguém foi localizado.

Após a pesagem, a droga totalizou 1.142,8 kg de maconha. Os veículos e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 2,3 milhões.


Ilsinéia Machado / Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Últimas notícias de Policial