Policial

Delegado detalha como investigação levou à Operação Dominium em Marechal Cândido Rondon

Ação desarticulou núcleo do tráfico após apuração iniciada a partir de homicídio


Catve

PUBLICIDADE

A Operação Dominium foi deflagrada pela Polícia Civil do Paraná nas primeiras horas desta quinta-feira (12), com o objetivo de desarticular um núcleo de organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região Oeste do Estado.

As ações ocorreram simultaneamente em Marechal Cândido Rondon e Mercedes. Além do efetivo da Polícia Civil, a operação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Militar do Paraná. Ao todo, foram expedidas cerca de 17 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisões preventivas.

Segundo o delegado Andersson Carneiro Santana, da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, a investigação teve início a partir do registro de um desaparecimento, que posteriormente resultou na localização de um cadáver.

"A partir disso, foi solicitada medida de busca e apreensão contra dois investigados. No cumprimento do mandado, já foi apreendida uma quantidade substancial de drogas de diversas naturezas. Com a análise dos telefones, foi possível identificar esse núcleo criminoso", explicou o delegado.

De acordo com a investigação, o grupo atuava de forma estruturada para controlar pontos de venda de drogas e financiar outras atividades ilícitas na cidade.

Confira os detalhes no vídeo acima.

Reportagem Carol Barufatti | CATVE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial