Equipes da Guarda Municipal de Toledo prestaram apoio à fiscalização de postura do municÃpio nesta quarta-feira (4), em ações contra dois estabelecimentos denunciados por perturbação do sossego.
A primeira fiscalização ocorreu em um bar na Avenida EgÃdio Munaret. Segundo informações, o local promovia shows dançantes com música ao vivo, principalmente aos fins de semana, o que gerou diversas reclamações. Diante das irregularidades, fiscais da Prefeitura lacraram o bar com apoio da Guarda Municipal.
O secretário de Segurança e Trânsito de Toledo, Rogério Lima, informou que o Ministério Público notificou a Prefeitura para o fechamento temporário do estabelecimento. "Depois de várias denúncias e reclamações por perturbação do sossego, o Ministério Público notificou a prefeitura para o fechamento temporário do estabelecimento. A pessoa tem prazo de 10 dias para apresentar manifestação. Após esse perÃodo, será realizada a apuração administrativa que poderá resultar ou não na cassação do alvará de funcionamento", disse.
Segundo o secretário, durante esse prazo o estabelecimento deve permanecer fechado e sob fiscalização. "Durante esse perÃodo, o local deverá permanecer fechado e será fiscalizado pelas equipes da Guarda Municipal para garantir o cumprimento da determinação", afirmou.
Na sequência, as equipes foram ao bairro São Francisco, onde uma oficina mecânica também recebeu fiscalização por perturbação do sossego. Segundo o secretário, a atividade funciona em uma residência geminada, em área exclusivamente residencial, o que contraria as normas do municÃpio. "Aqui está desenvolvida uma área de mecânica, provoca bastante ruÃdo, acaba tendo barulho e isso gerou perturbação do sossego que motivou várias denúncias", explicou.
Nesse caso, a fiscalização deu prazo de 30 dias para que o proprietário, Jairo, de 46 anos, transfira a oficina para um local adequado. Durante esse perÃodo, a atividade pode continuar. Se houver descumprimento, o responsável poderá receber multa.
O proprietário da oficina disse à reportagem que não causa perturbação do sossego. "Não promovo perturbação. Trabalho exclusivamente com câmbios automáticos e, eventualmente, motores, com atendimento das 9h à s 17h. Não há funcionamento noturno nem produção de ruÃdos fora do horário comercial", afirmou. Ele também disse que "vai retirar o letreiro que foi solicitado".
As notificações passaram a valer a partir desta quarta-feira (4), e os responsáveis devem cumprir os prazos para apresentar defesa ou manifestação administrativa.
Imagens: Catve.com
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vÃdeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642