Policial

Morte do cão Abacate: Polícia afirma que tiro teve intenção de matar

Investigação segue e possível testemunha é ouvida nesta quarta-feira


Imagem: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Toledo afirmou que houve intenção de matar no caso do cão comunitário Abacate, que morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo no município, no Oeste do Paraná. A declaração foi feita pelo delegado Alexandre Macorin, responsável pelas investigações.

Segundo o delegado, o tiro transfixou o animal e atingiu os rins, o que indica a gravidade da agressão. Ele destacou que a Polícia Civil conta com um setor específico para apurar crimes de maus-tratos a animais e reforçou a importância de denúncias da população.

Uma pessoa que pode contribuir com as investigações está sendo ouvida nesta quarta-feira (28). "É um caso grave e ele não ficará impune", afirmou o delegado.

O cão Abacate foi encontrado ferido por moradores, que realizaram o resgate e o levaram a uma clínica veterinária particular. A equipe de Proteção Animal foi acionada após a constatação da gravidade do caso. Exames apontaram perfurações profundas e comprometimento dos rins. Apesar do atendimento, o animal não resistiu.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial