Policial

Homem que ameaçou casal pode ser indiciado por tentativa de homicídio, diz delegado

O investigado foi preso em flagrante durante buscas realizadas em Cascavel


Foto: Reprodução/Câmera de Monitoramento

PUBLICIDADE

O homem armado que ameaçou um casal de moradores pode ser indiciado por tentativa de homicídio, de acordo com o delegado da Polícia Civil Fábio Freire. O episódio aconteceu em Toledo, no oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (30).

"O autor pode chegar a responder por tentativa de homicídio se for configurado que ele tinha realmente a intenção de praticar o crime e não o fez em condições alheias à sua vontade", enfatiza o delegado. A autoridade policial conta que o indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de exercício arbitrário da própria razão, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça e invasão de domicílio.

O delito de exercício arbitrário da própria razão ocorre quando alguém tenta fazer justiça com as próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, exceto quando a lei o permite. A detenção inclui pena de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência.

Ainda de acordo com o delegado, o investigado foi até a casa do casal para cobrar uma dívida que a vítima supostamente devia a ele. Na delegacia, durante depoimento, as vítimas e o autor do crime apresentaram versões divergentes.

Os moradores afirmaram que conseguiram desarmar o suspeito e retirar o revólver da mão dele. Em contrapartida, o autor disse que entregou a arma espontaneamente para as vítimas, dando o carregador à mulher e a arma ao homem.


Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial