Policial

É enganoso post sobre suposto treinamento gratuito de bombeiro civil em Toledo

O uso indevido de brasão oficial configura crime contra a fé pública


PUBLICIDADE

É enganosa a publicação sobre um suposto treinamento gratuito de bombeiro civil ofertado em Toledo, no oeste do Paraná. O Capitão Guilherme Rodrigues de Lima afirma que o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal desconhecem o curso.

O oficial salienta, ainda, que ambas as instituições não comprovam a veracidade das 198 vagas disponíveis com o salário de R$ 4.000,58.

Guilherme de Lima pontua que o brasão da Prefeitura foi utilizado na publicação, induzindo os moradores ao erro. O uso indevido de símbolos oficiais configura crime contra a fé pública. 

Em nota, a Prefeitura de Toledo reitera que a publicação é falsa e que o brasão do município é indevidamente colocado na arte de divulgação. "Desconhecemos este curso e recomendamos que a população, ao entrar em contato com essa postagem, denuncie às redes sociais e às autoridades", conclui o comunicado.

O Portal Catve.com entrou em contato com a Polícia Civil para verificar se o caso trata-se de um golpe e aguarda o posiocionamento da corporação. 

Leia, logo abaixo, a nota na íntegra da Prefeitura de Toledo:

"A Prefeitura de Toledo manifesta que é falsa a publicação relacionada a um treinamento gratuito de bombeiro civil em que o brasão do município é indevidamente colocado na arte de divulgação.

Desconhecemos este curso e recomendamos que a população, ao entrar em contato com essa postagem, denuncie às redes sociais e às autoridades, pois o uso indevido de símbolos oficiais é crime tipificado no Código Penal (Art. 296, parágrafo 3º, inciso III)."

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial