Policial

MP denuncia por tentativa de homicídio duplamente qualificado acusado de chutar Airton Guilherme

Crime aconteceu no dia 14 de maio; vítima foi encaminhada em estado grave ao hospital


Foto: Catve

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o acusado de chutar Airton Guilherme em maio deste ano.

Conforme o documento o "Denunciado incorreu nas disposições do artigo 121, 2°, incisos II e IV, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, razão pela qual o Ministério Público oferece a presente denúncia, que espera que seja recebida e autuada, citando-se o denunciado para que apresente defesa e processando-se o feito pelo rito dos crimes dolosos contra a vida (artigos 406 e seguintes do código de Processo Penal)."

Ainda conforme o documento, o crime foi praticado por motivo fútil e que dificultou a defesa da vítima. Agora a denuncia será remetida ao judiciário, que se acatar, vai agendar a primeira audiência do caso. 

Airton Guilherme Ramos Camargo foi empurrado contra um ônibus na rua Paraná, no Centro de Cascavel no dia 14 de maio de 2022.

Câmera de segurança registrou o exato momento do acidente. A vítima aparece nas imagens caminhando pela calçada quando esbarra em um homem, eles parecem discutir e na sequência o agressor atinge a vítima com um chute, no mesmo momento em que ele cai em direção a rua, um ônibus passa pelo local.

Depois de 32 dias internado, sendo 27 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Airton Guilherme Ramos Camargo, de 21 anos, recebeu alta o dia 15 de junho.

PRÓXIMOS PASSOS

O advogado de Airton Guilherme, Leandro Pierezan, falou qual serão os próximos passos do processo a partir da denúncia oferecida pelo MPPR. Conforme explicado a Juíza irá aceitar a denúncia e citar o réu para que ele apresente a defesa.

Na sequência, as testemunhas que já foram ouvidas na delegacia prestarão novamente depoimento na presença de Airton e do acusado do crime. O suspeito deve novamente ser ouvido.

Conforme o advogado, terminado a produção de provas as partes apresentam as alegações finais e a Juíza profere a sentença se ele vai à Júri Popular ou se responderá por lesão corporal. Se for a Júri Popular ele será julgado pela sociedade se é culpado ou inocente.

ESTADO DE SAÚDE

 Leandro Pierezan comentou sobre o estado de saúde de Airton que segue fazendo as fisioterapias. Conforme informado, a vítima tem sequelas no ombro e quadril.

LEIA TAMBÉM

O jovem Airton Guilherme, de 21 anos, prestou depoimento para a Polícia Civil de Cascavel e realizou o exame do corpo de delito na tarde desta quarta-feira às 14h.

Ele conversou com o Portal Catve e pediu por justiça e espera que o rapaz que realizou o empurrão não repita o erro. Além disso, Airton Guilherme disse estar feliz porque teve a oportunidade de reencontrar o irmãozinho.

"Eu só contei a verdade e a única coisa que eu pedi pro delegado é que a justiça seja feita porque foi uma tremenda injustiça que aconteceu comigo", enfatizou o jovem. 

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial