Imagem: Fabrício Eduardo
A Defesa Civil reforçou orientações aos motoristas após o acidente seguido de incêndio que destruiu dois caminhões na noite de quarta-feira (11), no km 498 da BR-277, em Guaraniaçu, no Oeste do Paraná.
Conforme o agente da Defesa Civil, Wagner Ricardo dos Santos Brita, as equipes foram mobilizadas após o acionamento para atender o acidente com fogo nos veículos. No atendimento, atuaram equipes da Defesa Civil de Guaraniaçu, além de um ABTR do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul. Durante a ocorrência, as duas pistas ficaram interditadas.
"Graças a Deus os dois condutores já fora [quando as equipes chegaram] dos veículos, com ferimentos leves, sendo atendido pela concessionária", afirmou Wagner.
Segundo ele, em situações de acidentes de grande proporção, é fundamental que motoristas mantenham distância do local para garantir a segurança e permitir o trabalho das equipes de emergência. Ele também reforçou a importância de dar passagem às viaturas em deslocamento.
Os telefones de emergência disponibilizados são o (45) 3232-1560, da Defesa Civil de Guaraniaçu, além do 199 e 193, do Corpo de Bombeiros.


De acordo com o agente, uma das carretas, que seguia sentido Cascavel, foi quase totalmente destruída pelas chamas. O outro veículo teve o cavalo mecânico e parte da carreta danificados pelo incêndio.
"Graças a Deus a gente chegou rapidamente e o pessoal de Laranjeiras do Sul também".
Quando as equipes chegaram ao local, um dos motoristas já recebia atendimento médico e o outro aguardava atendimento, ambos com ferimentos leves.
Wagner ainda destacou que a falta de atenção é uma das principais causas de acidentes no trecho. "O nosso trecho é muito peculiar, quando ocorre acidentes aqui geralmente são muito graves", afirmou ele, ressaltando a necessidade de atenção redobrada dos motoristas.
O acidente aconteceu por volta das 20h43, nas proximidades do distrito de Bela Vista, perto do Posto 500. Após o impacto, os caminhões pegaram fogo e a rodovia ficou totalmente interditada nos dois sentidos. Equipes da concessionária EPR Iguaçu também prestaram apoio na ocorrência. A pista foi liberada por volta da meia-noite.


Imagens: Defesa Civil
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642