Trânsito

Obras do pedágio eletrônico alteram tráfego na BR-163 em Santa Lúcia

Instalação das estruturas do pedágio eletrônico provoca desvios de faixa e interdições temporárias


EPR Iguaçu

PUBLICIDADE

Motoristas que trafegam pela BR-163, em Santa Lúcia, no Oeste do Paraná, devem ficar atentos a mudanças no trânsito a partir desta sexta-feira (19). A concessionária EPR Iguaçu inicia a instalação das estruturas do sistema de Pedágio Eletrônico no km 154 da rodovia, no sentido Lindoeste.

Nesta etapa, será implantado o chamado pórtico de sacrifício, estrutura de proteção do pórtico principal. Durante os trabalhos, o fluxo de veículos será organizado com desvio de faixa. Em alguns momentos, principalmente durante o içamento das peças com guindastes, o tráfego poderá ser totalmente interrompido por cerca de 30 minutos.

A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção, respeitem a sinalização e os limites de velocidade nos trechos em obras.

Outras intervenções estão previstas na PR-280, em Vitorino, nos quilômetros 233 e 235. No local, haverá operação de Pare e Siga das 8h30 às 17h30.

As atividades podem ser reprogramadas em caso de chuva ou condições climáticas desfavoráveis.

Como funciona o pedágio eletrônico

O sistema de pedágio eletrônico permite a cobrança automática da tarifa, sem a necessidade de parada do veículo. A identificação é feita por meio da leitura da placa ou por TAG instalada no automóvel.

Para evitar problemas, é necessário que o usuário faça o cadastro no sistema da concessionária. O registro permite o acompanhamento das passagens e evita que débitos não pagos se transformem em infração de trânsito.

O cadastro pode ser feito no site da concessionária. 

Redação Catve.com com assessoria

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito