Junho Violeta mobiliza Toledo com uma série de ações de conscientização e prevenção à violência contra a pessoa idosa. A campanha busca orientar a população sobre como identificar situações de abuso e divulgar os canais disponíveis para denúncias.
As atividades são promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Guarda Municipal. A programação acontece nos Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certis) e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Durante o mês, os participantes recebem orientações sobre formas de violência física, psicológica e financeira, além de informações sobre o funcionamento da Patrulha da Pessoa Idosa e os procedimentos para denunciar casos de maus-tratos.
A campanha também conta com atividades físicas, recreativas e rodas de conversa, que incentivam a integração, o bem-estar e o fortalecimento da rede de proteção às pessoas idosas.
Casos de violência, abusos e golpes podem ser denunciados pelos telefones 181 ou 190, da Polícia Militar. As autoridades reforçam a importância de comunicar qualquer suspeita para garantir a proteção das vítimas e a apuração dos fatos.
Reportagem João Carlos Del Rios | EPC (Esporte, Política e Cidadania)
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642