Catve
Há anos Toledo busca a transformação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Batalhão. A mudança representa um avanço significativo na estrutura operacional da corporação na região.
A lei que cria o 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Toledo já foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná, mas ainda depende da sanção do governador para entrar em vigor.
Atualmente, o município conta com o 4º Subgrupamento de Bombeiros, responsável pelo atendimento de ocorrências não apenas em Toledo, mas também em outras cidades da região Oeste.
A unidade atua em situações de combate a incêndios, resgates, atendimentos pré-hospitalares e ações de defesa civil. Nem sempre, porém, é possível atender todas as demandas com a rapidez desejada, já que as ocorrências de urgência e emergência têm prioridade absoluta.
Com a transformação em batalhão, a expectativa é melhorar e agilizar os atendimentos em Toledo e nos municípios que ficarão sob sua responsabilidade.
Durante o evento, também foram anunciados outros investimentos do Governo do Estado para o município, entre eles a construção de três novos colégios e obras de recape asfáltico.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem por Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642