Imagem: Catve.com
Moradores e frequentadores da Praça da Bíblia, no bairro Vila Paulista, em Toledo, às margens do Rio Toledo, reclamam da situação de abandono do espaço público e pedem providências das autoridades competentes.
A denúncia foi enviada por um frequentador da praça, que relatou a falta de manutenção no local. A reportagem esteve no local e constatou mato alto, vegetação rasteira sem controle, acúmulo de lixo e equipamentos da academia ao ar livre abandonados, também tomados pela vegetação.
A estrutura destinada a atividades culturais, como apresentações teatrais e musicais, incluindo arquibancadas, apresenta sinais visíveis de abandono e falta de conservação.
Segundo moradores, a ausência de limpeza e manutenção preocupa a comunidade por riscos à saúde e segurança, como a presença de animais peçonhentos que estariam invadindo casas próximas. Ainda conforme relatos, o espaço tem sido usado à noite por pessoas em situação de rua, e há relatos de uso de entorpecentes, aumentando a sensação de insegurança.
Nos finais de semana, famílias que tentam usar a praça para lazer, caminhada e convivência acabam desistindo devido às condições precárias. A comunidade solicita limpeza geral, manutenção das estruturas e melhorias que devolvam à praça sua função original como espaço de lazer, cultura e convivência.
Os moradores aguardam que as autoridades responsáveis tomem providências para recuperar o espaço público.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Toledo, a qual informou que realizou manutenção nesta sexta-feira (06) na região que abrange a Praça e que os trabalhos seguem até a próxima semana.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Prefeitura informa que equipes de manutenção atuaram nesta sexta-feira (6) no Vale dos Ipês, região que abrange a Praça da Bíblia, na Vila Paulista. Os trabalhos seguem até a próxima semana.
O local está em obras em razão da implantação e da recuperação da iluminação pública existente, o que exige a atuação contínua das equipes.
As ações integram a manutenção iniciada nesta semana em todo o Vale dos Ipês.
Em relação à presença de pessoas em situação de rua, a Guarda Municipal realiza acompanhamentos frequentes no local, com ações de abordagem e encaminhamento à rede de assistência social, garantindo o atendimento adequado.



Imagens: Catve.com
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642