Foto: Emerson Dias/Prefeitura Londrina
O Paraná acaba de conquistar mais um registro no Guinness World Records que reforça o potencial turístico do Estado. Londrina foi oficialmente reconhecida, na noite desta sexta-feira (5), como a cidade que abriga o maior Papai Noel do mundo. A certificação foi anunciada durante uma cerimônia na Avenida Higienópolis, em frente ao Lago Igapó 2, onde a estrutura natalina foi instalada.
O prefeito Tiago Amaral destacou que o título deve impulsionar a visibilidade da cidade. "É muito impactante esse reconhecimento do livro mundial de recordes, porque o Guinness é uma marca muito forte. É um movimento que faz Londrina acelerar e se tornar uma cidade ainda melhor", afirmou.
Para receber o selo internacional, Londrina precisou cumprir uma série de exigências. O desenho da estrutura foi pré-aprovado por uma comissão do Guinness, que também estabeleceu critérios de medição. A cidade precisava superar o antigo recorde, pertencente à Águeda, em Portugal, cuja escultura tinha 21 metros de altura e 9 metros de diâmetro.
A medição oficial do Papai Noel londrinense foi realizada na manhã desta sexta-feira pelo engenheiro João Luiz Zaupa, com acompanhamento de duas testemunhas indicadas pelo Conselho de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL). O relatório foi entregue à juíza do Guinness, Susana Reyes, enviada especialmente para validar o novo recorde.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642