Catve
Depois de percorrer mais de 3.600 km, a elefanta Kenya, que cruzou a fronteira entre Brasil e Argentina, chegou ao destino final. O animal está agora em um santuário de elefantes na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.
A ONG que faz a proteção dos elefantes africanos divulgou imagens da elefanta chegando ao destino. Logo que pisou no santuário, a primeira coisa que ela fez foi tomar um banho de terra.
O animal vivia em cativeiro na Argentina e cruzou a fronteira na segunda-feira (7). Durante muitos anos, a elefanta foi obrigada a fazer apresentações de circo e vivia acorrentada.
Kenya vivia com o parceiro que deveria ser transportado com ela, mas ele acabou morrendo por complicações no último dia 24.
Agora a elefanta já está no santuário, que tem 1.500 hectares, e vai encontrar com outros elefantes que também atravessaram a fronteira anteriormente.
Kenya foi a última dos animais que estavam em cativeiro na Argentina.
Atualmente, na América do Sul, 46 elefantes vivem em cativeiro, sendo que 36 deles, são no Brasil.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Renan Gouvêa | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642