Nesta quinta-feira (24), devido ao temporal que atingiu a região, várias unidades operacionais da Sanepar estão sem eletricidade, afetando o abastecimento de água em Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul e Lindoeste. Em Três Barras do Paraná, além da cidade, o abastecimento está comprometido nos distritos Santo Izidoro e Barra Bonita. O Distrito de Juvinópolis, em Cascavel, também está com o abastecimento de água afetado. Assim que a energia elétrica for restabelecida, o fornecimento de água será normalizado.
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água priorizando alimentação e higiene pessoal.
Devem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d'água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d'água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642