Cotidiano

Dengue: infectologista explica os tipos da doença e casos de reinfecção

Cada pessoa pode ser infectada até quatro vezes


Portal Catve.com

PUBLICIDADE

O mosquito Aedes Aegypiti, transmissor da dengue, fez um estrago com a saúde da Isabel. Ela contou que desconfiou quando começou a sentir um mal-estar e que nem acreditou que ela estaria com a doença e quando foi buscar ajuda ficou assustada com o que viu na saúde pública.

Para a Cris, o primeiro sintoma foi o cansaço, ela não teve febre mas chegou a ser hospitalizada.

No Brasil, circulam os vírus Denv tipos 1, 2, 3 ou tipo 4 que podem causar infecções leves, graves, mortes ou não apresentar sintomas.

A infectologista do Hospital São Lucas de Cascavel explica que o paciente pode desenvolver quadros de dengue clássica, ambulatorial sem doença associada. O quadro que pode se tornar mais grave, quando existem outras doenças como diabetes ou hipertensão por exemplo. A dengue grave, que envolve sangramentos e/ou choque da dengue, é a forma que mais leva a morte.

Depois de ter a doença, o paciente fica imune apenas ao tipo de vírus que pegou, por isso cada pessoa pode ser infectada até quatro vezes.

Confira mais detalhes no vídeo: 

JC


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano