Cotidiano

Universitário paranaense de 23 anos morre em hotel de São Paulo

Vinícius era aluno de engenharia mecânica e participava de uma competição nacional em São José dos Campos


Imagem - Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

O jovem Vinícius Yudi Kihara da Silva, de 23 anos, morreu após passar mal em um hotel em São Paulo, no domingo (24).

O rapaz estudava engenharia mecânica na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, e estava em São José dos Campos para participar de uma competição nacional que avalia veículos construídos pelos universitários. Vinícios faria 24 anos em abril.  

Segundo informado, o acadêmico sofreu uma parada cardiorrespiratória e apesar de ter sido reanimado duas vezes pela equipe do SAMU, não resistiu e faleceu no hotel.

Vinicius fazia parte da equipe Cataratas Baja SAE, que lamentou a morte do estudante.

"Carta aberta para o Yudi,
Todas as despedidas são difíceis, todas são duras, inesquecíveis. Nunca pensamos em ter que nos despedir de você dessa forma.
Sentiremos eternas saudades, choraremos algumas lágrimas e talvez nos revoltemos um pouco com os desígnios da vida. Não é fácil ver pessoas que amamos partirem sem aviso ou justificação.
Gostaríamos de ter terminado essa competição e voltar pra casa todos juntos, felizes e rindo, durante às 20 horas de viagem. Guardaremos os melhores momentos na memória, as alegrias que passamos juntos, as vitórias alcançadas.
Vai ser complicado, mas iremos recordar as suas palavras e acreditar que o amanhã pode sempre ser um dia bom.
Face
É com muita dor que venho dizer que perdemos nosso "japonês da equipe", seu caráter e gentileza, além do seu companheirismo, caracterizavam a sorte que qualquer um podia ter como amigo. A forma como você lidava com a vida e suas atitudes nunca serão esquecidas. Hoje me despeço, sofrendo muito, de um dos maiores amigos que eu já conheci.
Sami
Conheci o Baja graças a você, essa família e incrível, obrigada por isso. Hoje tô triste, desanimada e braba. Não quero me despedir de você, só espero que você tenha partido sabendo e deixando bem claro, que eu te amo.
Edu
Yudi, quando caí de moto e liguei pedindo ajuda, você estava lá. Sabia que estavam na oficina e com fome, quando veio me socorrer, falei que havia comida no bagageiro e que era para levar e comerem, apesar de eu não poder ir. Você olhou pra mim e disse que eu era um anjo, hoje descobri que na verdade, o anjo era você. Sempre lembrarei do seu carisma, das noites na oficina e como a sua presença deixava tudo mais leve com a facilidade que tu tinhas de arrancar o nosso sorriso, assim, me despeço do "japonês da equipe""





A organização da competição nacional também publicou uma nota de pesar nas redes sociais.



A Unioeste, instituição em que ele estudava lamentou o corrido nas redes sociais.

"Nota de pesar
É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, informa o falecimento do acadêmico Vinicius Yudi Kihara da Silva, aluno 5º ano de Engenharia Mecânica, campus Foz do Iguaçu.

Vinicius era um estudante engajado, estudioso, amigo de todos e estava nesse fim de semana acompanhando a equipe BAJA Cataratas em São Paulo, na principal competição nacional, a 29ª Competição Nacional BAJA SAE Brasil.

Consternados com a informação, a Unioeste deseja que amigos e familiares recebam nossas condolências nesse momento, tão difícil para todos."



O corpo do estudante está sendo velado no salão da Igreja do Jardim Pancera, em Toledo.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano