Cotidiano

Com dengue em alta, moradores reclamam de prédio público abandonado em Toledo

Pessoas em situação de rua e usuários de drogas têm usado o espaço


Foto: Catve.com

PUBLICIDADE

Moradores reclamaram de prédio público abandonado que foi alvo de depredação por parte de vândalos na rua Domingo Miotto, no bairro Jardim da Mata, em Toledo, no oeste do Paraná.

A estrutura deveria acomodar um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), no entanto serve de abrigo para usuários de drogas.

Além das pichações nas paredes e da sujeira, a parte interna da estrutura está danificada. Nas imagens, é possível ver a fiação arrancada, cobertas e colchões abandonados.

Segundo a denúncia da população, os dependentes químicos pernoitam e fazem uso de drogas no prédio público. Um morador chegou até comprar corrente e cadeado para trancar o portão, mas os equipamentos foram destruídos pelos usuários.

O mato alto tomou conta do terreno, servindo de criadouro para o mosquito da dengue após o município registrar aumento de 34,9% de casos da doença, conforme boletim divulgado na última sexta-feira (23).

Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano