Cotidiano

Sábado é "Dia D" da Campanha de Multivacinação em Toledo

Unidades de saúde da cidade vão funcionar das 8h às 17h


Foto: Catve

PUBLICIDADE

Seis unidades de saúde estarão de portas abertas neste sábado (23) para o "Dia D" da Campanha de Multivacinação. Esta ação integra o "Vacina Mais", movimento nacional (ao qual o Paraná aderiu) que tem o objetivo de ampliar o alcance dos imunizantes oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população em geral.

As unidades de saúde da cidade (Centro, Panorama, Coopagro, Porto Alegre e Maracanã) vão funcionar das 8h às 17h; a do interior (Novo Sarandi), das 8h às 12h. Para receber doses que estão em atraso, basta dirigir a um destes espaços com documentos pessoais e carteirinha de vacinação em mãos.

Todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização estarão disponíveis nessas unidades de saúde, exceto a da Pfizer para prevenir Covid-19 em crianças de 5 anos, que só será aplicada na unidade do Jardim Porto Alegre. Na maioria dos casos, é possível a aplicação simultânea de mais de um tipo de vacina, seguindo as orientações previstas no Plano Nacional de Imunização, que orienta a Rede de Atenção Primária em Saúde dos municípios.

Importante: o Decreto Estadual nº 10.596/2022 (ao qual Toledo aderiu integralmente por meio do Decreto nº 414/2022) retirou a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos e fechados. Contudo, a utilização continua sendo exigida em ambientes de saúde que atendem pacientes com síndrome respiratória, o que é o caso das unidades de saúde mencionadas.

Assessoria

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano