Catve
Policial militar com 13 anos de carreira, Sargento Camargo obteve 1.016 votos na eleição de 2024. Primeiro suplente do Partido Novo, ele tomou posse do cargo de vereador por um perÃodo de 31 dias, na manhã desta sexta-feira (6), no plenário da Câmara Municipal de Cascavel.
Sargento Camargo assume a cadeira do vereador Rondinelli Batista, que solicitou licença não remunerada para cuidar de assuntos particulares e permitir que o suplente tenha experiência na Casa de Leis, conforme acordo previamente estabelecido pelo Partido Novo.
Em seu discurso, o policial militar afirmou que uma de suas principais bandeiras será a segurança pública, além da apresentação de indicações de melhorias para a região Norte de Cascavel.
O vice-prefeito Henrique Mecabô, também filiado ao Partido Novo, participou da cerimônia de posse. Sargento Camargo não recebeu orientações especÃficas sobre como exercer o mandato, mas, segundo ele, carrega o DNA do partido.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Tiago Almeida, a renovação com representantes da polÃcia e pessoas com novas ideias também é importante.
Sargento Camargo pode se tornar o primeiro policial militar do Paraná a conseguir liberação da corporação para se afastar temporariamente e assumir um mandato polÃtico. Anteriormente, o policial precisava ir para a reserva ou judicializar o retorno à PM.
Confira os detalhes no vÃdeo acima.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vÃdeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642