Política

Segurança, combate a fake news e participação da juventude nas eleições 2022 são temas de encontro em Toledo

Evento tem a participação do presidente do TRE, desembargador Coimbra de Moura


Foto: Catve

PUBLICIDADE

O Presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), desembargador Coimbra de Moura promove encontro em Toledo, oeste do estado, para discutir ações que visam garantir a segurança nas eleições de 2022. Combate às fake news é um dos desafios.

Juízes eleitorais, chefes de cartório, membros do Ministério Público e representantes do Executivo municipal, participaram na manhã de terça-feira (19) do evento.

Além do público institucional, alunos de uma escola pública da cidade também participaram, ouvindo a mensagem de que a Justiça Eleitoral quer ver a participação da juventude nas eleições em 2022. Como em 4 de maio encerra o prazo para cadastro eleitoral, até lá o TRE quer incentivar além dos jovens, pessoas idosas que também tem voto facultativo, a participarem do processo eleitoral.

Ao abrir o encontro, o presidente do TRE destacou que há um esforço muito grande em incentivar os mais novos a ter esperança no país e que através do voto é possível ter transformação.

No evento também foi discutida a necessidade de combater a desinformação, ou as chamadas fake news. Uma urna eletrônica desmontada foi levada ao auditório para falar sobre seu funcionamento e como acontece o processo de apuração dos votos.


Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política