Política

Toledo adere integralmente ao novo decreto e máscaras deixam de ser obrigatórias

Decreto assinado pelo Governador Ratinho Junior desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados


Foto: assessoria

PUBLICIDADE

Prefeito de Toledo, Beto Lunitti confirmou que o município deve aderir o novo decreto que desobriga de forma facultativa o uso de máscaras em locais fechados.

Beto falou com os munícipes por meio de vídeo gravado na manhã desta terça-feira (29) em frente ao Palácio do Iguaçu em Curitiba, "Nós estamos aderindo integralmente ao decreto do Governo do Estado, por tanto, também fica liberado a não uso da máscara".

O novo decreto  assinado pelo Governador Ratinho Junior, (10.596/2022 ) libera a circulação sem máscaras em locais internos e revoga os dispositivos da norma anterior e mantém a orientação para a Secretaria de Estado da Saúde regulamentar o uso em alguns espaços internos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas, com caráter de recomendação.

A medida já está em vigor e leva em consideração a situação estável da circulação do vírus que provoca a Covid-19 no Estado, com internamentos, óbitos e taxa de transmissão em queda consistente há algumas semanas. A alteração é um complemento da flexibilização do uso do equipamento de proteção individual em locais externos, assinada em 16 de março.

A decisão foi tomada 23 meses depois da instituição da obrigatoriedade, por lei estadual, em 28 de abril de 2020.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política