Política

Presidente da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon anuncia retorno das sessões presenciais

Restrição ao público durante as sessões continua


Reprodução

PUBLICIDADE

Sessão ordinária ocorrida na manhã de quinta-feira (24), o vereador presidente Pedro Rauber anunciou a retomada das sessões presenciais. A medida passa a valer a partir da próxima sessão, em 07 de março.

Contudo, a presença no plenário será restrita aos vereadores e servidores essenciais ao andamento das sessões. Ou seja, não estará aberta ao público, seguindo o que tem sido adotado pela Assembleia Legislativa, outras Casas de Lei do Paraná e setores do Poder Judiciário.

A população pode acompanhar os trabalhos ao vivo através da TV Câmara, no site do Poder Legislativo.

A restrição de público, conforme Pedro Rauber, deverá se prolongar enquanto perdurar o elevado número de casos de COVID-19 em Marechal Cândido Rondon. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, ontem havia 295 rondonenses com Coronavírus.

Embora alto, o número de casos é muito inferior ao do início de fevereiro, quando o Poder Legislativo retornou com as sessões ordinárias. Naquele momento, o Covid-19 havia superado a marca de 900 casos diários no município, incluindo vereadores e servidores do Poder Legislativo.

Diante daquela situação, a Mesa Diretiva optou por fazer as sessões durante todo este mês pelo sistema remoto.

"Foi a decisão correta da Mesa Diretiva para o momento que estávamos vivendo. Agora teremos o retorno dos vereadores ao plenário. Vamos passo a passo e, tão logo se reduzam ainda mais os casos da doença no município, abriremos também as sessões ao público", garantiu Pedro Rauber.

Com informações: Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política