A equipe de voleibol feminino de Cascavel/Caio, que lidera o Campeonato Estadual Sub-18, provou a sua força mais uma vez. Durante a disputa da terceira etapa da competição paranaense, que acontece em Cianorte, duas atletas receberam a notÃcia da convocação para a Seleção Brasileira juvenil feminina de voleibol, time que é dirigido pelo técnico Mauricio Thomas. As duas atletas deverão se apresentar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), no próximo dia 14 de julho, para um perÃodo de treinamentos que visam à disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado entre os dias 29 de setembro e 05 de outubro, na Colômbia.
Volta
A central Amanda Brock, que é uma das grandes revelações do voleibol cascavelense, já tem história em termos de Seleção Brasileira. Além de ter conquistado um tÃtulo sul-americano com o time infanto-juvenil, no ano passado ela integrou a equipe que disputou o Campeonato Mundial na Tailândia. Depois disso, durante um treinamento com a equipe de Cascavel, ela sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Apesar da gravidade, Amanda não deixou de lado o sonho de retornar à Seleção Brasileira e agora comemora esse feito. ?Eu soube da convocação depois do jogo (de Cascavel contra o Sion, na segunda-feira) por meio da comissão técnica. Batalhei muito para ter essa chance de novo. Vou fazer o possÃvel e o impossÃvel para permanecer na Seleção?, disse a atleta.
Amanda já acumula quatro convocações e já mira seus novos objetivos. ?Já disputei um Sul-Americano, uma Copa Pan-Americana e um Mundial. E se Deus quiser, participarei de outro Sul-Americano?, completou.
Experiência nova
Este é o primeiro ano da ponteira gaúcha Bárbara no bicampeão estadual. Quando atuava no voleibol de Estrela (RS), a jogadora chegou a ser convocada para treinar com a Seleção Brasileira, mas uma lesão no tornozelo lhe tirou essa possibilidade. ?Não esperava mesmo essa notÃcia. Fiquei sabendo assim que saÃmos do jogo e fiquei muito feliz?, comemorou ela.
Vitória
Antes de receberem a notÃcia da convocação, Amanda Brock e Bárbara ajudaram a equipe de Cascavel/Caio a conquistar mais uma vitória no Campeonato Estadual Sub-18, série ouro. Na última segunda-feira (30), as cascavelenses venceram o time do Sion/Thalia por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 25/09, em jogo realizado no ginásio Tancredo Neves, em Cianorte.
Após a partida, o técnico Fernando Bonatto falou sobre a vitória. ?Para nós estrear com um resultado positivo é muito bom, pois traz confiança para toda a equipe. Mas agora temos que nos concentrar e se preparar, por que temos outros confrontos extremamente difÃceis?, disse.
Na tarde desta terça-feira (01), o time cascavelense retornou à quadra para enfrentar a equipe de Rolândia e não teve dificuldades para conquistar mais uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/07, 25/11 e 25/06. Com as duas vitórias, chegou aos 25 pontos e manteve a ponta da tabela de classificação com 25 pontos. O lÃder da competição conclui a terceira etapa na manhã desta quarta-feira (02), contra o representante de Guarapuava.
Assessoria
** Envie fotos, vÃdeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642