Esporte

Jhonson brilha novamente, Toledo vence Colombo e fica perto do título do Paranaense Sub-17

Time feminino derrotou Colombo por 5 a 0 e está com a mão na taça


Foto: Carlos Chiosi/Movimento e Foco

PUBLICIDADE

Só um milagre tira o título no Toledo Esporte Clube/Ouro Verde no Campeonato Paranaense de Futebol, categoria sub-17. Na tarde desta terça-feira (14) o time do oeste venceu Colombo por 5 a 0 em partida disputada no Estádio 14 de Dezembro. A atacante Jhonson mais uma vez foi decisiva na goleada. Ela anotou dois gols e ainda deu uma assistência na partida. Simon, duas vezes e Vanessa Paraguaia completaram a goleada. O trio de 16 anos é titular absoluto da equipe feminina adulta e também são os destaques do Sub 17.

Jhonson é a artilheira do Paranaense Sub-17 com 12 gols. Simon está na vice-artilharia com sete gols. O Toledo ainda tem a defesa menos vazada da competição com três gols sofridos em quatro jogos.

Com o resultado de hoje, o TEC/Ouro Verde pode ser campeão nesta quarta-feira (19) caso o Shabureya FC não vencer o Imperial/Coritiba.

Mesmo se isso não acontecer, difícil o troféu de campeão não ser do time toledano. O time feminino só perde o campeonato se for derrotado nas duas partidas que restam, para Imperial/Coritiba e Shabureya, e ainda assim teria que perder um saldo de 19 gols, o que é considerado quase impossível de acontecer.

O presidente do Toledo, Carlos Dulaba, informou logo após a vitória sobre o Colombo que quem está de contrato novo é a atacante Jhonson, que será protagonista de uma ação de marketing de uma instituição financeira que é patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a marca estampada nas camisas da seleções brasileiras masculinas e femininas de futebol.

O próximo compromisso do futebol feminino de Toledo é pelo Campeonato Brasileiro-A3 contra o Coritiba no próximo domingo às 15h30 no Estádio 14 de Dezembro. No primeiro jogo o TEC/Ouro Verde venceu por 3 a 1 e joga por um empate ou até derrota por um gol para avançar de fase.

Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte