Esporte

Esporte Clube Toledo quer impulsionar o futebol masculino e feminino da cidade com foco na base

Projetos estão focados no rendimento, mas também vão contemplar uma visão social do clube


Foto: Esporte Clube Toledo

PUBLICIDADE

Membros da diretoria do Esporte Clube Toledo (ECT) realizaram na noite desta quarta-feira a primeira reunião na sede oficial do novo clube, que fica na esquina das Avenidas Maripá e Tiradentes, no centro da cidade. Em debate, o processo de estruturação das categorias de base, que vai abranger várias faixas etárias e será o ponto de partida do trabalho.

Com a parceria formalizada com a Associação dos Amigos do Futsal e Futebol Feminino de Toledo (Afeto), o clube começa com uma estrutura pronta no futebol feminino e já voltada à formação, o que deverá evoluir naturalmente para a implantação do time profissional.

No masculino, os detalhes estão sendo discutidos, mas estão na fase final para o início das atividades, ainda em 2022. O projeto vai atender garotos de Toledo e também de toda a região oeste do Paraná, inclusive de Cascavel, que queiram uma oportunidade de defender as cores do E.C. Toledo.

Segundo o coordenador técnico do cube, Agenor Piccinin, "o E.C. Toledo tem evidentemente o foco no rendimento, mas os projetos serão estruturados contemplando também uma visão social, contribuindo com a formação do caráter dos meninos".

Para 2023 a intenção do Esporte Clube Toledo é disputar a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte