Esporte

Toledo Esporte Clube estreia neste domingo (10) na divisão de acesso do Paranaense

Jogo será às 15h30 contra o time do Verê


Foto: Catve

PUBLICIDADE

Toledo inicia domingo às 15h30 a caminhada para voltar à Primeira Divisão do Estadual no Estádio 14 de Dezembro. O Verê será o adversário do Porco na estreia da Divisão de Acesso. A preparação do TEC começou há mais ou menos um mês.

Para esse ano a diretoria apostou em um técnico quase estrangeiro. João Paulo Facco é brasileiro, paulista de Piracicaba, mas nos últimos 17 anos viveu no Uruguai. Esse é o primeiro trabalho dele como técnico de futebol no Brasil. Como jogador, era volante. Ele conheceu quatro países e diversos estilos de jogo e quer colocar em prática todo o aprendizado ali da lateral do campo.

O elenco do Toledo é composto por 13 jovens da base e outras 14 contratações, alguns jogadores experientes. Nando, centroavante de 34 anos, que estava no Monte Azul disputando a Série A2 do Paulista é a última contratação do clube. Ele tem passagens por Mogi-Mirim, Linsense, ACB e Botafogo da Paraíba, mas pela primeira vez vai atuar no Paraná. Se a documentação estiver pronta até o fim desta sexta-feira (08), ele será relacionado para o duelo com o Verê.

Vice-campeão em 2019, o Toledo caiu em 2021 com um aproveitamento de 24%. Agora quer dar a volta por cima e promete um time competitivo.

Confira a reportagem completa:

JC1

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte