Esporte

Toledo lança escolinha de skate para criança e jovens

Início das atividades está programado para o próximo domingo (27)


Prefeitura de Toledo

PUBLICIDADE

Integrante do rol das modalidades olímpicas desde as Olimpíadas do Japão, disputadas em 2021, o skate tem ganhado adeptos em todo o mundo e em Toledo não é diferente. Com intuito de promover a prática esportiva e oferecer uma preparação adequada, a Associação Skate Clube e Esportes Radicais, em parceria com as Secretarias de Esportes e Lazer (Smel), Cultura e Desenvolvimento Humano (SMDH), vai atender crianças de jovens, de 8 a 29 anos, interessados em participar das aulas do Projeto de Escolinha de Skate.

O início dos trabalhos está programado para o próximo domingo (27), na pista de skate municipal no Parque Frei Alceu, no Jardim Porto Alegre. O trabalho será conduzido pelos membros e instrutores da Associação Skate Clube e Esportes Radicais em dois locais. Além da pista municipal, o CEU das Artes, no Jardim Santa Clara IV, também terá aulas. O projeto foi contemplado em edital público da Itaipu Binacional e recebeu ainda o apoio de vários empresários. "São pessoas que acreditam no esporte e na potencialidade transformadora do projeto", afirma o presidente da Associação Skate Clube de Esportes Radicais, Isaac Souza de Jesus.

Isaac ainda explica que o objetivo principal do projeto é disponibilizar acesso ao aprendizado do skate e proporcionar a transformação individual, coletiva e social dos participantes através do esporte. "O skate é considerado um esporte radical e tem adeptos de todas as idades no Brasil e no mundo. Recentemente foi incluído como esporte olímpico e em 2021, na Olimpíada realizada em Tóquio, garantiu três importantes medalhas para o Brasil". Outro benefício do projeto também é a ocupação dos espaços públicos, fortalecendo o movimento cultural urbano já existente e exercitando a cidadania dos frequentadores destes locais. "É importante para a manutenção e cuidados das pistas de skate e a concretização da Escolinha é um grande passo", afirmou.

As aulas acontecerão aos domingos, das 9h às 12h, no Parque Frei Alceu, e às quintas-feiras, das 17 às 19h, no CEU das Artes.

Inscrições 

Para a realização das aulas a Associação possui dez skates que terão uso compartilhado entre os participantes que não possuem. As vagas serão garantidas por ordem de chegada no primeiro dia, sendo um dos critérios de garantia de vaga a presença na aula. O controle de frequência será adotado para ordenar e priorizar a fila de espera. Menores de idade devem ser autorizados pelos pais ou responsáveis.

Interessados em participar da Escolinha de Skate devem procurar a Associação de Skate de Toledo para verificar os dias e horários disponíveis ou fazer a inscrição no formulário online.

Prefeitura de Toledo

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte