Esporte

Ginasta de Toledo é convocada para seleção brasileira

Atleta foi convidada pela treinadora Juliana Coradine


Prefeitura de Toledo

PUBLICIDADE

A atleta Fernanda Heinemann, da equipe da Associação Toledana de Ginástica Rítmica (Agito), foi convocada pela treinadora Juliana Coradine a integrar a seleção brasileira de conjuntos na categoria juvenil nas competições que ocorrerão em 2022. Ela, que participou recentemente do estágio de treinamento oferecido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), tem colecionado várias conquistas em sua carreira.

Em 2019 foi campeã brasileira por equipe, no aparelho arco e de conjuntos, naipe pelo qual também obteve o título sul-americano. No ano passado Fernanda já havia sido convocada para a seleção brasileira juvenil de conjuntos e representou nosso país no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica (GR) e nos Jogos Pan-Americanos, em Cali (Colômbia), de onde voltou com a mala cheia de medalhas.

Essas conquistas são resultado de muito treinamento e sacrifício. Fernanda é de Pato Bragado, iniciou seus treinamentos em Marechal Cândido Rondon e, para se dedicar ao esporte que tanto ama, resolveu morar longe da família, mudando-se para Toledo em 2015 com a intenção de integrar a equipe que é referência estadual e nacional na GR. "Ninguém segura essa garota! Nossos parabéns a ela e a todos da Agito. É uma honra para a Smel [Secretaria Municipal de Esportes e Lazer] apoiar este projeto que tem revelado tantas boas ginastas nos últimos anos, projetando o nome do nosso municípios pelos quatro cantos do mundo", saúda a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa.


Prefeitura de Toledo

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte