Esporte

Crianças pedem campo de futebol e são atendidas em Marechal Cândido Rondon

Após a entrega foi realizada uma partida de futebol society com crianças que residem no bairro Barcelona


Foto: Assessoria

PUBLICIDADE

A "pelada" das crianças da comunidade do bairro Barcelona em Marechal Cândido Rondon agora está diferente. Antes o jogo de futebol era num lugar muito perigoso, perto da rodovia onde muitos carros passavam.

"Antes a gente jogava ali no canteiro, era perigoso porque a bola ia na rua e caia na casa dos vizinhos.", disse Guilherme Rodrigues de 9 anos.

Eles escreveram cartaz e pediram para o prefeito Márcio Rauber.  Sensibilizado ele desafiou o grupo para não jogar bola naquele local por 4 meses, e então o bairro iria ganhar o campinho.

O município adquiriu dois terrenos e a instalou o campo para o uso das crianças. O espaço também irá contar com uma academia da terceira idade e um playground. Investimento total foi de R$ 800 mil.

"Antes eles viviam na rua correndo, atrapalhando, agora com o campinho, que eles possam brincar sem incomodar a gente. Vamos esperar que eles cuidem do que eles ganharam, que eles deem valor e respeitem o campinho deles, antes era muito perigoso, a bola ia na rua em meio ao carros e eles correndo atrás dela, agora vai ficar mais seguro.", Lurdes Freitas, aposentada.

Após a entrega foi realizada uma partida de futebol society com crianças que residem no Barcelona. A pedra inaugural contém a placa feita a partir do cartaz apresentado há alguns meses pela criançada.


Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte