Agro

Imagens aéreas mostram destruição nos silos de cooperativa em Palotina

Sequência de explosões em cooperativa matou oito e feriu onze pessoas


Foto: Catve.com

PUBLICIDADE

As imagens da CATVE mostram a destruição causada pela sequência de explosões dentro da unidade da C.Vale em Palotina, no oeste do Paraná. A tragédia aconteceu na tarde de quarta-feira (26).

Oito pessoas morreram e onze foram hospitalizadas, incluindo nove em estado grave. Além disso, uma pessoa continua desaparecida.

Nos vídeos captados por drones, é possível perceber do alto a dimensão dos estragos nos três armazéns e na área de descarregamento, com tombadores e elevadores de produtos. No pátio, dá para ver muitas toneladas de milho esparramadas. A unidade recebe a safra de agricultores de toda a região. Grãos que passam por secagem e são armazenados. 

Os dois primeiros barracões — onde são armazenados os grãos — foram os mais afetados pelas explosões. E, justamente nessa área, segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas são realizadas para resgatar a última vítima que está soterrada sob 10 toneladas de grãos de milho.

"Os trabalhos no momento são referentes a retirada do volume de grãos de milho do silo 3 para que se garanta acesso até a última vítima. A retirada do milho é realizada de maneira mecânica de forma lenta e gradual e não será interrompida até o encerramento da operação", relata o major Zajac.

 


Quem são as vítimas?

Haitianos Brasileiro
Michelet Louis, de 41 anos;
Jean Michee Joseph, de 29 anos;
Jean Ronald Calix, de 27 anos;
Donald ST Cyr, de 24 anos;
Alfred Lesperance, de 44 anos;
Eugênio Metelus, de 52 anos;
Reginald Gefrard, de 30 anos.
Saulo da Rocha Batista, de 53 anos.

Segundo a cooperativa, um dos mortos era funcionário da C.Vale e outros sete do sindicato.

Luto oficial 

O Governo do Paraná e a Prefeitura de Palotina (PR) decretaram luto oficial de três dias. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade aos familiares e trabalhadores feridos. Em uma publicação no Twitter/X, Lula colocou o Governo Federal à disposição para auxiliar com o que for necessário.


C.Vale

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, informou que a prioridade é a assistência às famílias das vítimas.

Em nota, a assessoria informou que as equipes de segurança do trabalho da cooperativa prestam assistência às famílias das vítimas. As buscas pelo trabalhador desaparecido continuam com 34 bombeiros militares e do Gost.

Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro