Agro

Prazo para atualização dos rebanhos no Paraná termina no fim do mês

Em Cascavel, índice de cadastros está abaixo do esperado


PUBLICIDADE

Desde que o Paraná foi considerado estado livre da febre aftosa sem vacinação, a ADAPAR adotou a campanha de atualização do rebanho, para ter o controle da quantidade de animais produzidos para comercialização. É como um censo populacional, mas para contagem dos animais

Faltando pouco tempo para terminar o prazo, poucos produtores de Cascavel fizeram atualização. A regional de cascavel da ADAPAR está abaixo da média estadual.

Em Cascavel, estão pendentes no cadastro 5552 registros de animais. E 8926 já estão informados. Isso representa apenas 61,7%. Cascavel está à frente de Curitiba, que já tem atualizado 46%, mas bem atrás de Toledo, por exemplo, que já cadastrou 87,6%. Em todo o estado, atualização está em 65%.

A multa mínima passa de mil reais, e o prazo não será prorrogado.

Além disso, sem a atualização, o produtor não consegue emitir a GTA, Guia de Trânsito Animal, exigida para o transporte dos rebanhos da propriedade até os frigoríficos, por exemplo. Inviabilizando a comercialização.

Os produtores podem fazer a atualização cadastral pelo site. Pelo aplicativo Paraná Agro ou presencialmente na ADAPAR, que em Cascavel fica na Avenida Brasil, 2040, no Bairro Pacaembu. Ou ainda na sede do Sindicato Rural, na Rua Paraná, 3937.

Confira a matéria completa:


JC1

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro