Cotidiano

Área do plantio de feijão é 68% maior que no mesmo período de 2023 na região de Cascavel

Até o momento, clima tem colaborado e produção deve ficar dentro do esperado


Foto: Catve.com

PUBLICIDADE

São 17.500 hectares de feijão cultivados em 28 municípios que fazem parte do Núcleo Regional de Agricultura em Cascavel. De acordo com números da Secretaria Estadual de Agricultura, 75% do plantio é de feijão preto.

A área é 68% maior do que a que foi usada para a produção do grão em janeiro de 2023, de quase 10.400 hectares. 

Só no município de Cascavel, a área passou de 600 para 2 mil hectares, segundo dados do Sindicato Rural. Alguns fatores são os preços baixos do milho, outra opção para a produção na época,  que contribuíram para o aumento da área com o feijão.

William Staffeen, produtor rural de Cascavel, plantou 12 hectares de feijão e o cultivo foi feito um mês antes do plantio do ano passado. Até o momento, o clima tem colaborado e a expectativa é colher 50 sacas de 60kg do grão por hectare. A colheita deve começar no mês de abril.

Com a antecipação do plantio por causa da colheita, também antecipada da soja. Os agricultores devem conseguir plantar logo em seguida mais uma cultura.

Confira mais detalhes no vídeo: 

JC

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano